• UPF Idiomas

  • Formas de Ingresso

  • Pós-lato UPF - Especialização | MBA


 










Intensivo Enem UPF

 
Link desta pgina:
Engenharia de Alimentos (B)
Perfil profissional
 
Clique para ampliar
Além de espaços próprios para a experimentação, acadêmicos têm à disposição diversos laboratórios de excelência para análises de produtos e subprodutos do setor alimentício

O engenheiro de alimentos atua na transformação de matérias-primas em produtos alimentícios. Esse profissional pode atuar no desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, dimensionamento de equipamentos e no controle de processos. Conhecimentos em engenharia, ciência e tecnologia permitem-lhe ações em diferentes etapas do desenvolvimento, transformação e distribuição dos alimentos, podendo também atuar na prestação de serviços, consultorias, direção e gerenciamento de projetos.

     

Mercado de trabalho 

As indústrias da região possibilitam boas oportunidades para estágios e atuação profissional. No cenário nacional, o mercado de trabalho também está em expansão, sobretudo nas áreas de controle de processos, produção de alimentos, controle de qualidade, planejamento e projeto industrial, gerenciamento e administração de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fiscalização. A empregabilidade do engenheiro de alimentos formado na UPF é de 86%.

 

O curso na UPF

O corpo docente é composto por mais de 95% de mestres e doutores, que atuam em disciplinas teóricas e práticas, projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com segurança alimentar. A graduação conta com estrutura laboratorial própria e complementação no Centro de Pesquisa em Alimentação (Cepa). A Empresa Júnior (Getal) permite a atuação em atividades de consultoria e desenvolvimento de projetos. A UPF preocupa-se em formar profissionais qualificados para utilizarem tecnologias que garantam qualidade aos alimentos, sem descuidar da preservação ambiental.


Selo - Engenharia de Alimentos Passo Fundo


Titulação: engenheiro de alimentos
Duração: 10 semestres
Horário de funcionamento: noite e aulas aos sábados pela manhã
Coordenação:
Coordenador de curso: Dr. Jeferson Steffanello Piccin*
Dra. Evanisa Fatima Reginato Quevedo Melo – Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação
Dr. Maciel Donato – Coordenador de Extensão
Me. Christian Oliveira Reinehr – Coordenador de Estágios
Me. Alessander Lodi Rissini – Coordenador de Monografia
* Também coordena atividades complementares

Corpo docente

No link abaixo você pode acessar todos os docentes que estão vinculados ao curso Engenharia de Alimentos (B), os e-mails dos referidos professores, sua titulação, qualificação e área de conhecimento.


Estrutura curricular

Confira no link abaixo o currículo do curso. 


Contato

Site: www.upf.br/engalimentos

E-mail: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o Javascript ter de estar activado para poder visualizar o endereo de email

Telefone: (54) 3316-8490

 

     
 
BR 285, São José | Passo Fundo/RS | CEP: 99052-900
(54) 3316-8100 | informacoes@upf.br
© Universidade de Passo Fundo
Atendimento Online Facebook Twitter youTube Ensino Pesquisa Extensão