NOTÍCIAS
Imprimir

02/08/2013 - 16:38

Integrado UPF oferece quatro cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec

Inscrições para os técnicos em Alimentos, Enfermagem, Informática e Mecânica podem ser feitas de 06 a 12 de agosto

Foto: Divulgação UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal e passa a oferecer cursos gratuitos à população. A partir desta terça-feira, dia 06 de agosto, estão abertas as inscrições para os técnicos em Alimentos, Enfermagem, Informática e Mecânica. Os interessados devem inscrever-se pelo site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ até 12 de agosto.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Integrado UPF está oferecendo os cursos técnicos na forma subsequente, por intermédio da Bolsa Formação Estudante. São destinados aos beneficiários portadores de certificado de conclusão de ensino médio, prioritariamente àqueles que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

A seleção dos beneficiários e o preenchimento inicial das vagas ofertadas para os cursos técnicos, na forma subsequente, serão feitos por meio de processo de seleção unificada, regido por edital publicado pela Setec/MEC, e deverá considerar: a pactuação de vagas entre parceiros ofertantes e demandantes do Pronatec; a realização de processo de seleção unificada, coordenado e desenvolvido pela Setec/MEC; e a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos critérios de classificação e de seleção.

Integrado UPF
O principal diferencial do Integrado UPF é a infraestrutura, visto que os alunos têm à sua disposição 25 laboratórios para as aulas práticas, a rede de bibliotecas da UPF, com milhares de títulos, além de periódicos, de acesso a links de base de dados on-line que contemplam artigos científicos, periódicos eletrônicos e bibliotecas virtuais. O ensino é ministrado por professores qualificados e comprometidos com a formação profissional e pessoal dos estudantes.

Saiba mais
Ao todo estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 40 para cada curso. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site do Integrado UPF - www.upf.br/integrado. Já sobre o Pronatec, as informações estão disponíveis no site pronatec.mec.gov.br. Em caso de dúvidas contatar a Central de Informações da UPF pelo telefone (54) 3316-8100 ou e-mail informações@upf.br.


Mais Notícias
- PPGEdu/UPF promove workshop “Contextualizando o Social Reading na Educação”
- Pesquisas e experiências sobre doenças neurodegenerativas em debate na UPF
- Recepção Acalourada acolhe novos acadêmicos da UPF Soledade
- Inscrições abertas para I Mostra Gaúcha de Validação de Produtos Educacionais
- Comitê de Bacia do Alto Uruguai inicia construção do termo de referência para última etapa do plano
- Inscrições abertas para 30ª Semana Acadêmica Odontológica da UPF
- Inscrições para a Feira de Ciências da UPF iniciam em 1º de setembro