2014

Apresentação

A Vice-reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF), em conjunto com a Área de Prática de Ensino e Estágios, oferecem desde 2009 o Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica.

O evento, gratuito, é destinado a professores da educação básica da região de abrangência da UPF, bem como aos acadêmicos da instituição, em especial aqueles dos cursos de licenciatura.

O Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica se consolidou na UPF como uma ação de interlocução entre a instituição e a rede de educação básica pública e privada, bem como entre a comunidade interna e externa, contribuindo, assim, para a promoção da qualidade da educação nos diferentes níveis de ensino.

Neste espaço de crescimento e de construção do conhecimento, os professores da instituição têm, também, a oportunidade de apresentar, em formato de minicursos, seus trabalhos de pesquisa e de extensão, juntamente com seus, bolsistas e orientandos das mais diferentes áreas do saber.

O evento caracteriza-se, também, uma contrapartida oferecida às instituições de ensino da região (públicas e privadas) pela disponibilização dos espaços escolares para a realização das atividades de estágios curriculares.

Desde 2013, o evento recebe o reconhecimento e o apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, por meio do PAEP - Programa de Apoio a Eventos no País, fato que confirma a relevância do evento no âmbito da qualificação profissional e educação continuada para professores.

Neste ano, a partir da temática Qualidade do ensino na educação básica: contribuições das diferentes áreas do conhecimento, teremos uma conferência no turno da manhã, 54 minicursos e 02 painéis no turno da tarde, propiciando, dessa forma, a participação de mais de mil e trezentos interessados.

Folder: