v. 11, n. 2 (2015)

Sumário

Apresentação

Sumário PDF
Francisco Fianco
Editorial PDF
Francisco Fianco, Miguel Rettenmeier, Telisa Furlanetto Graeff
Diretrizes para Autores PDF
Francisco Fianco

Artigos

Do referencial de Competência Comunicativa Intercultural para o seu desenvolvimento na educação básica PDF
Aline Facchini Alexandre, José Marcelo Freitas de Luna
Um estudo qualitativo sobre a transferência na aprendizagem de espanhol por alunos brasileiros PDF
Gisele Benck de Moraes, Marília Dos Santos Lima
Hipergêneros e multiletramento no ensino de língua materna: uma experiência no uso das TICs em sala de aula PDF
Mateus Fonseca Pereira, Ernani Cesar de Freitas
Argumentação e estruturas gramaticais contrastivas: atividade prática de resgate de conhecimentos prévios usando ambientes virtuais de aprendizagem PDF
Manoel Francisco Guaranha, Ana Lúcia Tinoco Cabral
Recepção da literatura eletrônica infantil: entre a virtualização e a atualização PDF
Penha Élida Ghiotto Tuão Ramos, Pedro Lyra, Analice de Oliveira Martins
O léxico do vestuário feminino no século XIX: o frolido de sedas na narrativa de José de Alencar PDF
Eliane Oliveira Costa, Germana Maria Araújo Sales
Formação de leitores literários mediada pelo software educacional HagáQuê:uma proposta para leitura de conto PDF
Ana Paula Teixeira Porto, Daiane Samara Windler Ott
Da relação entre língua e literatura nos livros didáticos para o ensino da língua espanhola PDF
Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva, Josilene Pinheiro-Mariz
Discurso, mídia e produção de sentidos: questões de leitura e de formação na contemporaneidade PDF
Maria da Glória Corrêa di Fanti
Pontos de vista Outro(s): polifonia e alteridade PDF
Tânia Maris de Azevedo
Leitura argumentativa de proposta de redação do Enem e critérios para definição de fuga e tangenciamento de tema PDF
Telisa Furlanetto Graeff, Lauro Gomes


ISSN: 1808-656X