Revista Desenredo

O título da revista do Programa de Pós-Graduação em Letras é baseado em um conto de Guimarães Rosa, publicado na obra Tutaméia, de 1967. Para quem não teve o prazer de ler esse texto, a narrativa trata de um marido apaixonado que, perante a reconhecida infidelidade da esposa, procura reconstruir ou desconstruir, pela persistência e pela linguagem, a má reputação da mulher: “Entregou-se a remir, redimir a mulher, à conta inteira. Incrível? É de notar que o ar vem do ar. De sofrer de amar, a gente não se desafaz.” A tentativa de fazer e refazer as verdades, de tornar a cada verdade uma outra, mais “nua e pura”, talvez seja, afinal, a meta dos editores e dos autores da Desenredo, periódico que atenta a diferentes temáticas, assuntos e questões, a cada volume, sob a ótica das áreas e das linhas de pesquisa que compõem o Mestrado em Letras da UPF.

Nova Chamada para submissão de artigos Revista Desenredo: SUBJETIVIDADE E ALTERIDADE Prazo final para submissão: 15 de MARÇO de 2016


Imagem para capa da revista

NOVA CHAMADA DE TRABALHOS - REVISTA DESENREDO - v. 12, n. 2, jul./dez. 2016: LEITURA E FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

A proposta da revista Desenredo, em seu Vol. 12, nº. 2 (2016), é refletir sobre leitura e a constituição do leitor no ensino superior, investigando desde a formação inicial do professor até o espaço ocupado pela literatura, pela linguagem e pela escrita no contexto acadêmico. Aliada a essa reflexão, está a discussão acerca da trajetória leitora, das escolhas e modos de ler do professor e seus caminhos na sociedade contemporânea, considerando, que, estamos inseridos em um contexto de profundas transformações tecnológicas e culturais, que afetam as relações dos indivíduos. Professoras Organizadoras: Profa. Dra. Cyntia Graziela Girotto Simões (UNESP/Marília) Profa. Dra. Fabiane Verardi Burlamaque (UPF) Profa. Dra. Maria Amélia Dalvi (UFES) Profa. Dra. Renata Junqueira de Souza (UNESP/Presidente Prudente)

Prazo final para submissão: 15 de setembro de 2016.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...


ISSN: 1808-656X