Geral

UPF Sarandi sedia Seminário de Assuntos Contábeis de Sarandi e Frederico Westphalen

25/11/2016

09:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Sarandi, sediará no dia 9 de dezembro o Seminário de Assuntos Contábeis de Sarandi e Frederico Westphalen. O evento é constituído de palestras a respeito de diversos temas, sendo destinado aos profissionais da contabilidade em situação regular no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e aos estudantes da área contábil com cadastro no Conselho.

A programação acontecerá no auditório da UPF Sarandi a partir das 8h30min, com o credenciamento e um café de boas-vindas, seguido da solenidade de abertura, marcada para às 9h15min. Logo após, às 9h30min, ocorre o painel “Cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras: responsabilidade do profissional da contabilidade”, a ser proferido por Mario Antonio Karczeski, contador, empresário contábil e vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, e por Claudio Morello, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo. Encerrando as ações da manhã, às 11h está prevista a palestra “Ética: do discurso à prática”, com Ana Tércia Lopes Rodrigues, que é contadora, mestre em Administração e Negócios, professora universitária e vice-presidente de Gestão do CRCRS.

Pela tarde, às 13h30min, o técnico em contabilidade, empresário contábil e vice-presidente de Registro do CRCRS, Ricardo Kerkhoff, explanará sobre a temática “O profissional da contabilidade na era pós sped”. Já às 15h15min, a contadora, empresária contábil e conselheira do CRCRS, Nádia Emer Grasselli, irá proferir a palestra “A importância da contabilidade na gestão empresarial”. O encerramento do Seminário acontece às 17h.

Inscrições

Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no site http://www.crcrs.org.br/seminario-de-assuntos-contabeis-de-sarandi-e-frederico-westphalen/. É necessário a doação de 1kg de alimento não perecível.

O Seminário de Assuntos Contábeis de Sarandi e Frederico Westphalen é uma realização do CRCRS e conta com o apoio da UPF, da Receita Federal, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon RS).