Ensino

UPF acolhe novos alunos

20/02/2018

17:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande e Divulgação/Faed

Unidades acadêmicas dão boas-vindas aos calouros

O início da cada semestre é um momento especial e a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, milhares de alunos que trazem consigo objetivos e sonhos para a construção de suas carreiras profissionais e de uma vida próspera. 

O semestre acadêmico se inicia com muita motivação para alunos, professores e funcionários da UPF, que, por meio de suas unidades acadêmicas, está acolhendo seus alunos e calouros. 

Na Faculdade de Medicina (FM), no turno da manhã, os alunos foram recepcionados pela direção no Auditório Biomédico, onde foi feita uma homenagem em memória ao professor Jonatas da Fonseca Conterno. A além disso, foram apresentadas informações sobre a Universidade e a FM. Após, ocorreu uma palestra, da qual também participaram integrantes do Creati, sobre doenças sexualmente transmissíveis na 3ª idade.

A Faculdade de Artes de Comunicação (FAC) está promovendo, por meio de seus coordenadores de curso, o acolhimento aos alunos. No turno da manhã, os acadêmicos assistiram a uma apresentação da Orquestra de Câmara da UPF.  O curso de Jornalismo realizou, na manhã desta terça-feira uma palestra com Cláudia Dalmulth, Dulce Sachetti, Taís Rizzotto e Salus Loch. No turno da noite, além de Salus e Cláudia, a egressa Débora Padilha participará da atividade. Os convidados contarão um pouquinho sobre a suas experiências no curso e no mercado de trabalho. 

Na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), a direção recepcionou os acadêmicos. O curso de Engenharia Civil promoverá, na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, no Centro de Eventos, uma Aula Magna com a presença de novos alunos e acadêmicos do curso.

A direção do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) recepcionou os alunos em suas salas de aula, dando as boas-vindas e apresentando informações sobre a Universidade e a vida acadêmica.

A Faculdade de Direito (FD), no turno da manhã, promoveu recepção com apresentação do músico Rodrigo Accorsi. No turno da noite, após acolhimento, os alunos assistirão a uma apresentação artística com Wagner Gehlen.

No Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), os coordenadores de cada curso estarão acolhendo os calouros. Na próxima semana, será promovida uma atividade com a participação de todos os acadêmicos. 

Na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), os alunos serão recepcionados pela direção da unidade. Na quarta-feira, 21 de fevereiro, os calouros   conhecerão os coordenadores e o corpo docente dos cursos e farão uma visita ao Cepagro e à RPPN.

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) promoveu, nesta tarde, a recepção aos calouros dos cursos de Engenharia de Computação e Ciência da Computação. No turno da noite, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento (ADS) serão recepcionados na sala 108 pelo coordenador e professor Eder Pazinatto. Os calouros dos cursos de Física, Matemática, Geografia e Química também serão acolhidos pelos coordenadores dos cursos. 
A Faculdade de Odontologia (FO) recepcionou os alunos na tarde desta terça-feira, com a presença da coordenação do curso e de representantes do Diretório Acadêmico. 

A Faculdade de Educação (Faed) promoverá o acolhimento dos alunos com a coordenação de cada curso. Os calouros da Pedagogia serão recepcionados com música, com apresentação de egressos; além disso, participarão de uma dinâmica de grupo. A coordenação ofertará materiais para que os alunos montem, por meio dos materiais disponíveis, um presente de boas-vindas para a turma de 1º nível. Já os calouros do curso de Serviço Social serão recepcionados no Auditório da Faed, onde serão apresentadas informações sobre a UPF, com a presença e depoimentos de alunos de todos os níveis e formandos. 

A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) também estará recepcionando os alunos no auditório, apresentando informações sobre os cursos e sobre projetos desenvolvidos pela unidade acadêmica. 

Na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), os coordenadores dos cursos recepcionarão os calouros, apresentando informações da UPF e o calendário acadêmico.