Universidade

UPF abre período de inscrições para Ingresso Especial

21/05/2018

08:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Pedidos de transferência, reingresso e reabertura de matrícula poderão ser feitos até o dia 23 de julho

Está aberto o período para a solicitação de ingresso especial na Universidade de Passo Fundo (UPF). Dividido em três modalidades, o ingresso especial pode ser feito por estudantes que estejam cursando sua graduação em outra instituição e gostariam de pedir transferência, por quem já realizou uma graduação e pretende ingressar em outra por meio do reingresso, ou por quem está com o curso trancado na UPF e quer retomar os estudos optando pela reabertura.

Nas três modalidades, os interessados podem fazer o pedido pelo sistema on-line, no site www.upf.br/ingressoespecial. As inscrições encerram no dia 23 de julho. O prazo para a entrega de documentação é de dez dias após a data da solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi. No caso da transferência e do reingresso, o atendimento ao pedido fica condicionado à existência de vagas e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. A reabertura também fica sujeita às adaptações curriculares e ainda ao cumprimento dos prazos previstos para a integralização do referido currículo.

A solicitação de ingresso especial não é válida apenas para o curso de Medicina, que é regido por edital específico em outro período. O edital é disponibilizado somente no mês de dezembro de cada ano, quando houver vaga, em virtude do período necessário para o oferecimento de disciplina(s) de nivelamento.

Transferência com Prouni

O período de transferência com Prouni é regido por edital e a solicitação deve ser feita de 21 de maio a 22 de junho de 2018. Ao solicitar a transferência, basta o acadêmico informar que tem Prouni. Após a data de 22 de junho, não será possível transferir o Prouni, apenas a vaga acadêmica. Além da documentação da transferência, é necessário entregar o Termo de Concessão do Prouni e a documentação socioeconômica.

O prazo para entregar a documentação completa, incluindo a documentação do Prouni se houver, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos Campi. Confira aqui a relação de documentos para transferência.

Bolsas e Financiamentos

Os alunos podem acessar o Plano de Apoio Estudantil (PAE UPF), que é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da UPF a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes serão restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência. Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.

Também estão disponíveis outros benefícios financeiros como: Prouni, Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e Programa Recomeçar Plus. Todas as informações sobre as bolsas e financiamentos estão disponíveis no site www.upf.br/bolsas.

Todas as informações e documentos necessários para os pedidos de ingresso especial podem ser obtidas pelo site www.upf.br/ingressoespecial.