Geral

Último dia de inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas

08/06/2017

15:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Foto: Reprodução

A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade de Passo Fundo (AAII/UPF) informa que as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander encerram nesta sexta-feira, dia 9 de junho, às 23h59min. Nesta edição do programa, serão 750 bolsas de estudo concedidas para estudantes de graduação e eles poderão escolher realizar seu intercâmbio em países da região da Ibero-América como Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Conforme o programa, até o momento já haviam sido registrados 31.942 inscrições pertencentes a 125 instituições de ensino do país, sendo que 109 acadêmicos da UPF haviam concluído a sua inscrição. A bolsa do programa possui o valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como transporte, alimentação e estadia no país escolhido, já que em muitos destinos a hospedagem acontece em próprios dormitórios universitários, além do curso ser um acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino.

Ainda dá tempo de realizar a inscrição. Basta baixar o App Universitário, disponível nas lojas Google Play e App Store, ou acessar o portal do Santander Universidades e logo você estará na disputa por uma das bolsas. Mais informações através do link www.santanderuniversidades.com.br

Teste de Aptidão Linguística

A UPF Idiomas está oferecendo provas do Teste de Aptidão Linguística (TAL) para os candidatos às bolsas de intercâmbio oferecidas pelo Santander Universidades. As inscrições podem ser feitas até sábado, 10 de junho, na secretaria da UPF Idiomas. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8510 ou pelo email upfidiomas@upf.br.