Ensino

Trancou seu curso e quer retornar aos estudos? Solicite reabertura de matrícula na UPF

22/06/2018

14:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Solicitações de ingresso especial por meio de reabertura de matrícula podem ser feitas até 23 de julho

Já iniciou sua graduação, mas teve que trancar o curso e agora que retornar ou mesmo iniciar um novo curso? A Universidade de Passo Fundo (UPF) já está recebendo pedidos de ingresso especial por meio de reabertura de matrícula, para o segundo semestre de 2018. O prazo de solicitação vai até 23 de julho e o pedido pode ser feito diretamente no site upf.br/ingressoespecial/reabertura. O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.

O processo permite ao aluno na condição de trancado o retorno aos estudos, condicionado à existência de vaga, adaptações curriculares e cumprimento dos prazos previstos para integralização do referido currículo. O pedido pode ser feito para o mesmo curso de origem, ou para um curso, turno ou campus diferente. A solicitação deve ser feita de forma on-line, por meio do site.

Importante
O aluno que optar pela reabertura de matrícula terá benefícios, entre eles 50% de desconto na matrícula. Além disso, há possibilidade de concessão da Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e o PAE UPF pré-aprovado. A Bolsa FUPF é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 50% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital.

A Bolsa Auxílio é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 25% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital. Já o PAE/UPF é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes devem ser pagos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência, sem juros, apenas com a correção dos índices aplicados à mensalidade no período de utilização do benefício. O PAE/UPF também é regido por edital próprio.

Confira aqui todas as opções de bolsas e financiamentos oferecidos pela UPF.