Geral

Conexão CIEE promove palestra sobre Improviso e Criatividade

19/04/2018

17:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Palestra será proferida pelo improvisador, diretor e apresentador Márcio Ballas

O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), com apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), promove no dia 9 de maio, às 19h30min, o evento Conexão CIEE com a palestra “Improviso e Criatividade”. A palestra será proferida pelo improvisador, diretor e apresentador Márcio Ballas e ocorrerá no Centro de Eventos da UPF, Campus I.
 
O evento é direcionado a acadêmicos e estudantes concluintes do ensino médio. Interessados em receber certificado deverão informar no ato da inscrição, sendo que o curso pode contar como horas complementares para acadêmicos da UPF. 

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser realizadas por meio dos telefones (54) 3317- 3852 / (51) 3363-1000 ou e-mail conexaociee@cieers.org.br. O projeto Conexão CIEE promoverá em 2018 no Rio Grande do Sul oito eventos, com apresentação de palestrantes renomados que tratam de temas atuais e de relevância para o mercado corporativo e acadêmico. 

Márcio Ballas 
O palestrante Marcio Ballas viveu por três anos em Paris onde estudou na “École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq”. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras”, numa expedição para Madagascar (África) e outra em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Formou-se no “L’Institut du Clown Relationnel” na Bélgica.

No Brasil, foi integrante durante quatro anos dos “Doutores da Alegria”. É um dos diretores e criadores do “Jogando no Quintal” (2002), espetáculo de improviso em cartaz mais antigo do Brasil, já visto por mais de 200 mil pessoas.

Participou de Festivais de Improviso na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Peru e Uruguai. No Campeonato Internacional de Bogotá, sagrou-se campeão mundial, representando a seleção brasileira. É diretor e ator do “Caleidoscópio”, um dos primeiros espetáculos “longforms” de improviso no Brasil.

Atuou como diretor e ator de diversos espetáculos, também foi apresentador do programa "É Tudo Improviso" na Rede Bandeirantes e dos programas "Cante Se Puder" e "Esse Artista Sou Eu", no SBT. Participou do programa "Os Incríveis", no canal National Geographic e do programa "America's Funniest Vídeos Brasil", no canal TBS.

Está em cartaz há três anos no Comedians Club dirigindo e atuando no espetáculo "Noite de Improviso". Diretor artístico e professor da Casa do Humor, espaço de cursos de Improviso, Palhaço e Stand Up. É formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado em Psicodrama pela PUC-SP