Vestibular

Acompanhantes dos candidatos do Vestibular participam de programação especial

18/11/2017

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Enquanto os milhares de vestibulandos realizam as provas do Vestibular de Verão 2018 da Universidade de Passo Fundo (UPF) neste sábado, 18 de novembro, os pais e familiares dos candidatos têm a possibilidade de participar de uma programação especial que reúne diversas atividades. A abertura aconteceu no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I.

Dentre as ações programadas para os acompanhantes, estão as oficinas de pilates e de dança, trilha cultural pelo campus, bingo e sessão de cinema. Acadêmicos do curso de Enfermagem prestam orientações e verificam a pressão arterial de quem desejar e os alunos do curso de Fisioterapia desenvolvem atividades laborais, como exercícios respiratórios e de relaxamento, além de alongamentos com os presentes.

A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professora Bernadete Maria Dalmolin, recepcionou as famílias dos futuros acadêmicos. “Sejam bem-vindos a nossa Universidade. Esse momento que os vestibulandos estão vivendo é um momento de escolha. Que bom que vocês podem acompanhá-los, pois isso é uma forma de encorajá-los”, comentou.

Na oportunidade, o supervisor da Seção de Programas Públicos e Institucionais Clodoaldo Neckel passou informações sobre as bolsas e os financiamentos que a Instituição dispõe, tais como o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), entre outros.