Geral

Projeto Rio Passo Fundo promove exposição “Caixa Econômica Federal 157 anos”

10/01/2018

16:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O projeto “Rio Passo Fundo: Patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político”, desenvolvido pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), da Universidade de Passo Fundo (UPF), com o apoio do Museu Histórico Regional (MHR) e do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), realiza, na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, a partir das 9h, a exposição “Caixa Econômica Federal 157 anos”. 

A exposição homenageia a Caixa Econômica Federal, que, por meio do Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018, tem apoiado e patrocinado as ações do projeto Rio Passo Fundo. 

A exposição retrata o papel de coadjuvante da instituição em todos os principais acontecimentos históricos do país e da vida de grande parte da população brasileira. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, na Rua General Canabarro, 1103 – Centro de Passo Fundo. 

Projeto Rio Passo Fundo
O projeto consiste em exposições, coleta de dados, expedições e criação de um banco de dados que abrangerá diferentes aspectos relacionados ao Rio Passo Fundo e que contemplará não apenas a cidade que leva o nome do Rio, mas, também, toda a sua bacia hidrográfica.