Extensão

Projeto Rio Passo Fundo promove encontro com grupos de trabalho

20/03/2018

16:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Projeto Rio Passo Fundo, desenvolvido pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), vinculado a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), apoiado pelo Museu Histórico Regional (MHR), pelo Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), e pelo Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018, promoveu um encontro com os grupos de trabalho na última sexta feira, 16 de março, no Núcleo de Maquetaria da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear). 

Foram tratados ajustes referentes ao trabalho dos bolsistas dos cursos de Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Elétrica, relativos à atividade de cada um dos envolvidos nos projetos das maquetes, que estão sendo construídas sob a coordenação da professora Raquel Bresolin.

Além da professora Raquel, participaram do encontro os professores Pedro Antônio Müller, Rodrigo Busato, as coordenadoras do projeto Tania Aimi (MAVRS-MHR) e Flavia Biondo (MUZAR), bolsistas e funcionários.

As maquetes estão sendo produzidas pelos acadêmicos e farão parte de exposições no MHR e no Muzar. O Projeto promove atividades por meio de exposições e ações educativas com intuito de provocar mudanças no pensar e agir em relação ao Rio Passo Fundo.