Notícias UPF

PPGOdonto participa de evento científico em Campinas

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/UPF

Docentes e alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) participaram da 34ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), que ocorreu em Campinas, de 3 a 6 de setembro. Alunos da graduação e do PPGOdonto apresentaram dados de pesquisas realizadas na Instituição.

Na oportunidade, a professora Dra. Márcia Borba, docente permanente do PPGOdonto, ministrou a palestra “Falha de restaurações cerâmicas em fadiga: previsões para a clínica” no Simpósio pré-evento que ocorreu dia no dia 3 de setembro. Na palestra, a professora apresentou dados provenientes de pesquisas desenvolvidas no PPGOdonto e em parceria com instituições como a UFPel e a Unesp. O evento contou com várias atividades científicas, como simpósios, cursos, hands-on e apresentação de pesquisas na forma oral e painéis. 

Durante a programação, também ocorreu a reunião dos coordenadores da área de Odontologia da Capes. Na ocasião, foi apresentado o panorama atual da área de Odontologia no Brasil e discutidos os parâmetros utilizados na Avaliação Quadrienal dos Programas. Segundo a professora Márcia, o PPGOdonto tem seguido as recomendações da Capes para se consolidar e se tornar um programa de excelência.