Ingresso

O período letivo do PPGBioexp inícia no mês de agosto de cada ano. O curso de Mestrado  tem a duração prevista de 24 meses. O prazo mínimo de conclusão é de 18 meses. O regime de funcionamento do curso é semanal nas quintas-feiras à noite e nas sextas-feiras pela manhã, tarde e noite.

Público-alvo: Profissionais com graduação em ciências agrárias, ciências biológicas e ciências da saúde e/ou profissionais em áreas afins às linhas de pesquisa do programa.
Regime de Créditos

Para concluir o curso de Mestrado em Bioexperimentação, o aluno precisa defender a dissertação e deverá integralizar, no mínimo, trinta créditos da seguinte forma:  21 créditos em disciplinas (total de sete disciplinas), dois créditos em Tópicos Avançados em Bioexperimentação, um em Estágio de Docência I, quatro em Orientação de Dissertação e dois créditos em Atividades Especiais I. Cada créditos equivale a 15 horas aula.

O plano de disciplinas a serem cursadas será elaborado pelo aluno, juntamente com o seu orientador, após o ingresso no curso, considerando a linha de pesquisa e o tema da dissertação.

Proficiência em Língua Estrangeira

O aluno deverá, obrigatoriamente, ser proficiente em língua inglesa e apresentar comprovação de sua proficiência até a matrícula no terceiro semestre. A comprovação da proficiência poderá ser por meio de exames de proficiência elaborado pela própria instituição (duas vezes ao ano). A Universidade de Passo Fundo oferece oportunidade para o aprendizado da língua inglesa junto à UPF Idiomas. O contato poderá ser feito pelo telefone 54 3316 8510.

Número de vagas (anual)

Serão oferecidas anualmente 20 vagas para o PPGBioexp, com ingresso em agosto.