Geral

UPF promove cursos de Elementos Finitos

30/10/2017

19:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da Universidade de Passo Fundo (PPGPPF/UPF), em parceria com o Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e a Resistenge Soluções em Engenharia, promove os cursos de Elementos Finitos MEF 1 – Análise Estática e MEF 2 – Análise Dinâmica. As formações iniciam em janeiro de 2018 e têm um total de 40 horas cada abordando a teoria do Método dos Elementos Finitos (MEF) e aprofundando conceitos e aplicações.
 
Os cursos serão ministrados pelo professor Dr. Avelino Alves Filho, autor da Coleção Elementos Finitos à Base da Tecnologia CAE (3 volumes: Linear, Dinâmica e Não Linear) e 14 livros de ciências físicas. Alves Filho possui mais de 40 anos de experiência profissional na área de Computer Aided Engineering (CAE), passando por todas as etapas do CAE e treinando engenheiros de empresas como Embraer, Petrobrás, Maxion, Volkswagen, Ford, MWM Motores, Iveco, Fiat, Eleb, Metrô de São Paulo, Grupo Randon, CNH, Comil, Stara, Jan, Villares e Elevadores Atlas Schindler, entre outras. 

Como material de apoio serão fornecidos os livros Análise Estática e Análise Dinâmica, de acordo com o módulo realizado. 

Cronograma de aulas:
Os encontros ocorrerão na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Campus I, nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Confira as datas: 

MEF 1: 11, 12, 15, 16 e 17 de janeiro de 2018 (40h – manhã e tarde).
MEF 2: 22, 23, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018 (40h – manhã e tarde).
Inscrições e informações adicionais sobre os conteúdos dos cursos podem ser obtidas pelo e-mail cursosulmef@gmail.com ou pelo site www.resistenge.com.br