Ensino

Pós-Graduação em Projeto e Processo de Fabricação promove qualificação de trabalhos

28/11/2017

17:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo, por meio do Programa de Pós Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (UPF/PPGPP), promove, nos dia 30 de novembro (tarde) e 1º de dezembro (manhã), a apresentação de trabalhos para qualificação de projetos de dissertação do programa.

No dia 30 de novembro, serão apresentados os trabalhos “Resistência mecânica de biocomponentes à base de hidroxiapatita para enxerto ósseo”, de Alan Menegaz Lerner; “Caracterização de ferramentas de corte e conformação a frio por soldagem pelo processo GMAW-MAG do aço VF800AT temperado e revenido”, de Adonis Pellin; e “Avaliação do sistema de união de chapas por conformação a frio utilizados na fabricação de equipamentos agroindustriais”, de Manfred Litz. 

Já no dia 1º de dezembro, os trabalhos apresentados serão “Aplicação de metodologia projetual no desenvolvimento preliminar de um veículo elétrico portátil para transporte individual urbano”, de Fabio Koenig; “Desempenho operacional de diferentes hastes de um descompactador de solo em função da velocidade e profundidade de trabalho”, de Leonardo A. Furini; e “Desenvolvimento experimental de um equipamento para manutenção e conservação da água de processamento de maçãs”, de Derimar Wegener. 

Os alunos acompanhados de seus orientadores submeterão seus trabalhos a uma banca avaliadora. Confira aqui a programação completa.