Ensino

Mestrado profissional em Projeto e Processos de Fabricação inscreve até 30 de junho

26/06/2017

17:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da Universidade de Passo Fundo (PPGPPF/UPF) segue com o período de inscrições aberto até 30 de junho. Os interessados devem acessar o site www.ppgppf.upf.br e preencher o formulário on-line.

O processo de seleção compreende, em uma primeira etapa, a análise do currículo acadêmico e profissional. Após, há a nota de avaliação correspondente (3,0), a avaliação de pré-projeto de pesquisa com a nota (3,0) e as cartas de recomendação com a nota (1,0). A segunda etapa conta com a realização de entrevistas individuais tendo a nota de avaliação (3,0). 

A seleção ocorre de 3 a 15 de julho. O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 24 de julho no endereço www.ppgppf.upf.br.

O curso
A área de abrangência do Mestrado Profissional em Projeto e Processos de Fabricação compreende desde as principais fases da concepção do produto, incluindo desenvolvimento e gerenciamento de projetos de produtos, projeto conceitual, projeto mecânico e projeto para manufatura; bem como o desenvolvimento de novos processos e métodos de fabricação, técnicas de modelamento de produto, análise e prevenção de falhas e otimização da produção. 

O mestrado tem como linhas de pesquisa: Processos de fabricação; Projeto de máquinas e equipamentos; e Seleção de materiais aplicados ao projeto e fabricação.