Pesquisa e Inovação

Mestrado em Projeto e Processos de Fabricação da UPF inscreve para nova turma

13/06/2018

11:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Interessados podem realizar sua inscrição até 30 de junho. Curso proporciona capacitação técnico-científica para alunos das engenharias e áreas afins

O conhecimento e o domínio dos principais aspectos inerentes às várias fases envolvidas em um projeto mecânico e nos processos de fabricação de máquinas e equipamentos é o que proporciona aos mestrandos o Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da Universidade de Passo Fundo (PPGPPF/UPF). O curso objetiva contribuir efetivamente para o desenvolvimento tecnológico regional por meio da formação de mestres com orientação profissional para a indústria, além do desenvolvimento de estudos avançados na área de projeto e processos de fabricação, com foco na capacitação técnico-científica para alunos das engenharias e áreas afins.

O mestrado em Projeto e Processos de Fabricação da UPF está com inscrições abertas para uma nova turma. O período encerra em 30 de junho e a inscrição deve ser realizada mediante o preenchimento on-line do formulário disponível no endereço eletrônico www.ppgppf.upf.br. A confirmação da inscrição somente ocorrerá mediante a entrega da documentação solicitada, conforme registra o edital que rege o processo de seleção e que pode ser consultado no site ou aqui.

O Mestrado Profissional em Projeto e Processos de Fabricação com área em Engenharia Mecânica tem como linhas de pesquisa: Processos de fabricação; Projeto de máquinas e equipamentos; e Seleção de materiais aplicados ao projeto e fabricação. A área de abrangência do Programa compreende desde as principais fases da concepção do produto, incluindo desenvolvimento e gerenciamento de projetos de produtos, projeto conceitual, projeto mecânico e projeto para manufatura, até o desenvolvimento de novos processos e métodos de fabricação, técnicas de modelamento de produto, análise e prevenção de falhas e otimização da produção.

Informações

Outras informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação podem ser obtidas pelo e-mail ppgppf@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8248 ou (54) 3316-8201.