Ensino

Inscrições para Curso de Elementos Finitos MEF 2 foram prorrogadas

15/02/2018

15:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação da Universidade de Passo Fundo (PPGPPF/UPF), em parceria com o Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e com a Resistenge Soluções em Engenharia, promove o curso de Elementos Finitos MEF 2 – Análise Dinâmica. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro e devem ser realizadas pelo e-mail cursosulmef@gmail.com.

Com carga horária de 40 horas, o curso aborda a teoria do Método dos Elementos Finitos (MEF), aprofundando conceitos e aplicações. As aulas ocorrerão de 22 a 28 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Campus I. 

Como material de apoio, serão fornecidos os livros Análise Estática e Análise Dinâmica. No mês de janeiro, o PPGPPF promoveu o primeiro módulo do Curso de Método dos Elementos Finitos – Análise Estática, Elementos Finitos MEF 1. Os dois módulos aprofundam conceitos teóricos fundamentais para a correta utilização dos principais softwares de elementos finitos para a realização de simulações numéricas estáticas e dinâmicas. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (54) 9-9981-9790 ou (54) 9-8105-6432, ou pelo site www.resistenge.com.br.