Geral

Professores do PPGOdonto participam de evento internacional em Chicago

31/10/2016

15:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

No mês de outubro, os professores do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) Alvaro Della Bona e Márcia Borba participaram da Reunião Anual da Academia de Materiais Dentários (ADM) em Chicago, nos Estados Unidos. Conforme os professores, esse é o congresso mais importante da área de materiais odontológicos, pois, nele, são apresentadas e discutidas as pesquisas em desenvolvimento e as inovações da área.

Na oportunidade, Della Bona apresentou o trabalho “Service simulation and reliability of multilayer ceramic structures”, que pode ser traduzido por “simulação de serviço e confiabilidade de estruturas multicamadas de cerâmica”. Além desse, a professora Márcia Borba apresentou o trabalho “Oral environment simulation affects ceramic failure behavior”, que, em português, significa “simulação de ambiente bucal no comportamento de falha de cerâmica”.

Ambos os trabalhos tiveram envolvimento de discentes do PPGOdonto e fazem parte de um projeto de pesquisa amplo, na linha de Biomateriais, que tem por objetivo simular em laboratório as condições de intraorais para avaliar materiais odontológicos, oferecendo uma resposta mais relevante aos desafios clínicos.

Visitas

Em Chicago, o professor Della Bona ainda visitou a American Dental Association (ADA), a Universidade do Texas, em Houston, e a Universidade da Florida, em Gainesville. O objetivo dessas visitas foi apropriar-se de conhecimentos acerca da digitalização na Odontologia e como essas tecnologias estão sendo inseridas nos currículos dos cursos de Odontologia nos EUA.