Pesquisa e Inovação

Ministrante convidado: Prof. Dr. Marcelo Giannini

11/04/2014

10:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Palestra: “Composição química de adesivos que contribuem para a longevidade das restaurações e reavaliação dos ensaios de resistência de união, nanoinfiltração e contração de compósitos”.  

Professor: Dr. Marcelo Giannini, do Programa de Pós-Graduação em Materiais Dentários da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP 11/04/2014

Resumo: O palestrante falou um pouco sobre a sua trajetória na docência e mostrou aos alunos suas linhas de pesquisa. O principal enfoque da palestra foi adesão, abordando desde o desenvolvimento de materiais como, por exemplo, sistemas adesivos, até o planejamento de pesquisas com testes laboratoriais relevantes do ponto de vista clínico. Segundo o pesquisador, ainda existem muitas dúvidas a respeito do protocolo de adesão mais confiável a longo prazo. Diferentes materiais e técnicas estão sendo introduzidos na Odontologia com o objetivo de melhorar a longevidade da interface adesiva. Por isso, essa é uma linha de pesquisa muito ampla e de grande relevância científica.