Jornada

PPGL/UPF recebe, nesta sexta-feira, vencedor do prêmio Sesc de Literatura

22/03/2018

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Uma das atividades para comemorar os 15 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo (PPGL/UPF) é um bate-papo entre o escritor João Meirelles Filho, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2017, com acadêmicos da UPF e também alunos e professores do Programa. A atividade será realizada no dia 23 de março, no auditório da Faculdade de Odontologia, Campus I, às 19h30min. Não é preciso realizar inscrição prévia para participar do evento, que é gratuito.

O encontro é promovido pela Jornada Nacional de Literatura e pelo Sesc, que trazem o autor para Passo Fundo para conversar com agentes de leitura da Jornada e comunidade em geral, em outro evento no município. Na UPF, Meirelles, que é autor da obra “O abridor de letras”, que lhe rendeu o Prêmio Sesc de Literatura em 2017, na categoria contos, também falará sobre o tema “O abridor de letras: palavras, saberes e comunidade”.

O autor
O autor é ativista ambiental e empreendedor social. Nos últimos vinte anos, trabalha no Instituto Peabiru, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que atua no campo dos direitos sociais e ambientais. Nascido em São Paulo, dedica sua vida à Amazônia e, em especial, a Belém, no Pará, onde reside.

Sobre o PPGL
O PPGL está vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UPF e garante a formação docente de excelência por meio de cursos de mestrado e doutorado. O Programa completa 15 anos em 2018. Sempre orientado pelo seu objetivo de oportunizar a continuidade e o aprofundamento da formação de docentes da área de Letras e de áreas afins, qualificando a prática científico-pedagógica dos profissionais que atuam em diferentes níveis de ensino, o PPGL já formou mais de 200 mestres. A primeira defesa de doutorado ocorreu em 12 de setembro de 2017, o curso foi criado em 2014. Mais informações sobre o Programa no site www.upf.br/ppgl.