Geral

Inscrições abertas para o I Seminário Internacional de Cultura Material e Arqueologia

19/09/2017

19:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Professores da rede pública possuem gratuidade em duas oficinas do evento

O I Seminário Internacional de Cultura Material e Arqueologia será realizado de 26 a 28 de setembro de 2017 na Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento é promovido e organizado pelo Laboratório de Cultura Material e Arqueologia (Lacuma) e pelo Núcleo de Pré-História e Arqueologia (Nupha), vinculados ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UPF. 

Por meio de conferências, workshops, comunicações e oficinas, o evento pretende oportunizar discussões a respeito da aplicação de aportes teóricos e metodológicos na atuação de equipes multidisciplinares de investigação arqueológica, bem como na análise da cultura material. Busca integrar abordagens que compreendem as interfaces da disciplina arqueológica, promovendo um intercâmbio entre diversas áreas do conhecimento e aproximando estudantes e profissionais de distintas áreas. 

Reúne pesquisadores da América do Sul, atuantes nas áreas andina e platina, nos contextos da Etnoarqueologia, da Arqueologia Pré-Histórica, Histórica e Pré-Colombiana. O evento tem por finalidade, ainda, proporcionar o contato entre pesquisadores seniores, especialistas, mestrandos e doutorandos, bolsistas de iniciação científica e alunos de graduação.

As inscrições devem ser feitas no site www.upf.br/agenda, em inscrições para eventos. Entre as atividades do Seminário estão duas oficinas gratuitas para professores da rede pública estadual e municipal de Passo Fundo e, para essas atividades, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: pghis@upf.br.

Mais informações estão disponíveis no endereço: http://isicma.weebly.com/