Geral

V Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS inicia no dia 26 de maio

19/05/2017

17:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento acontece na próxima semana, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF), em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF), promove, nos dias 26 e 27 de maio, o V Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS. A atividade acontece no Centro de Eventos da (UPF).

Neste ano, o encontro terá como temática central a Modelagem da Informação da Construção (BIM – Building Information Modeling), que trata do conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. O evento pretende reunir mais de 400 pessoas, entre estudantes, professores e comunidade técnica.

Durante o encontro, serão debatidos conceitos e aplicações do BIM, direcionado ao interesse de proprietários de edifícios, construtores, arquitetos, engenheiros de diversas áreas e gestores. Também haverá simulações e inovação em projetos, e cases de sucesso na implantação e utilização do BIM, por profissionais que utilizam essa tecnologia no momento atual da engenharia e arquitetura brasileira.

Conforme a organização do evento, esse é um momento de valorização dos profissionais das engenharias e da arquitetura, pois promove a integração e a difusão de novos conhecimentos. Desde o anúncio do evento, já foi registrada uma grande mobilização entre os estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores para a participação no evento. 

A organização do evento está sob a responsabilidade de uma comissão executiva, formada pela por professores e alunos da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear/ UPF), e por membros da diretoria da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo. O evento é coordenado pelo atual tesoureiro da AEAPF e professor do PPGEng, professor Antônio Thomé, e a coordenação executiva ficou a cargo do presidente da AEAPF, Eduardo Basso. Para os organizadores, esse encontro tem caráter singular para as áreas envolvidas e revela para o grande público assuntos importantes que englobam essas profissões. 

Mais informações sobre o V Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS podem ser consultadas em www.eenar.com.br.