Ensino

UPF está com inscrições abertas para Mestrado em Engenharia

26/10/2017

15:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF) inscreve para o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Engenharia para ingresso no primeiro semestre de 2018. As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2017.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para o curso de mestrado em Engenharia na área de concentração de Infraestrutura e Meio Ambiente, tendo como linhas de pesquisa: “Planejamento Territorial e Gestão da Infraestrutura” e “Infraestrutura Sustentável. O curso tem a duração de 24 meses, com aulas concentradas de quartas à sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

Inscrições 
Para realizar a inscrição o candidato deve preencher um formulário disponível no endereço eletrônico www.ppgeng.upf.br. Sendo que a confirmação da inscrição somente ocorrerá mediante envio da documentação de acordo como exposto no edital de inscrição.

O processo de seleção ocorre em duas etapas, a primeira de caráter eliminatório, a análise e pontuação do histórico escolar do curso de graduação, do currículo acadêmico e profissional documentado e das cartas de recomendação. A segunda etapa compreende na realização de entrevistas individuais.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão concorrer às bolsas de isenção de pagamento integrais ou parciais (FUPF e CAPES) e bolsas remuneradas (CAPES), em conformidade com a política vigente da instituição. Mais informações podem ser obtidas  no site www.ppgeng.upf.br.