Pesquisa e Inovação

Últimos dias de inscrições para o Mestrado em Envelhecimento Humano da UPF

07/06/2018

11:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Envelhecimento Humano. Interessados têm até esta segunda-feira, dia 11 de junho, para se inscrever no site www.upf.br/ppgeh, menu Ingresso.

Localizado junto à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), o PPGEH é formado por um corpo docente que contempla as prerrogativas para o desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares, com formação nas áreas de ciências exatas, humanas, saúde e sociais aplicadas. Seu objetivo é o de formar pesquisadores, docentes e profissionais para atender às demandas biológicas, psicossociais, educacionais e de inovação tecnológica, contribuindo para a produção e a socialização de conhecimentos de natureza interdisciplinar e multidimensional do envelhecimento humano.

A área de concentração do Programa, “Envelhecimento humano, saúde e sociedade”, busca justificar os processos de envelhecer, viver e ser saudável, desenvolvidos em um enfoque biopsicossocial e numa dimensão educativa do cuidado às pessoas, famílias e grupos. As linhas de pesquisa do curso são “Aspectos culturais e educacionais do envelhecimento humano” e “Aspectos biológicos e psicossociais do envelhecimento humano”.

Inscrições
As inscrições para o Mestrado em Envelhecimento Humano devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 11 de junho, no endereço eletrônico www.upf.br/ppgeh, menu Ingresso. O edital do processo seletivo está disponível aqui. Estão sendo oferecidas 22 vagas. 

A seleção dos candidatos é constituída de duas etapas: a primeira, composta por prova escrita, dissertativa, de caráter eliminatório; e a segunda, pela avaliação do curriculum vitae, modelo Lattes/CNPq, e a entrevista individual que ocorre perante uma banca.

O ingresso no Mestrado em Envelhecimento Humano é anual e o início das aulas está marcado para o mês de agosto. A duração de cada turma é de 24 meses e as aulas são concentradas nas quintas e sextas-feiras. Mais informações podem ser obtidas no site do PPGEH, pelo telefone (54) 3316-8384 e pelo e-mail pgeh@upf.br.