Periódicos e livros

Artigos e publicações

Publicação científica internacional
Confira as últimas produções científicas em periódicos consideradas relevantes e coletâneas de caráter internacional:


Coletâneas de inserção internacional

Além da publicação de artigos em periódicos internacionais de língua estrangeira, do expressivo número de ensaio publicados em periódicos nacionais com Qualis A1 e A2, destacam-se, entre os trabalhos docentes, duas coletâneas de perfil nitidamente internacional, resultado das ações dos convênios abrigados pelo PPGEdu. 

  • CENCI, A. V.; DALBOSCO, C. A.; MÜHL, E. H. Sociedade Complexa, Pensamento Pós-Metafísico e Formação Humana. Ijuí: Editora Unijuí, 2016. 

Essa obra resume alguns dos principais resultados científicos obtidos pelas ações desenvolvidas durante o quadriênio 2013 e 2016, sendo que os ensaios individuais foram longamente discutidos nos encontros quinzenais do NUPEFE. Dos 11 ensaios que constituem o livro, seis são de pesquisadores estrangeiros.

  • FÁVERO, A. A.; TAUCHEN, G. (orgs.). Políticas de Educação Superior e Docência Universitária: diálogos sul-sul. Curitiba: CRV, 2016. 

A obra decorre das ações de pesquisa e das redes de colaboração e é organizada no âmbito da Rede de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (REPES), que congrega pesquisadores de instituições africanas e latino-americanas. O livro está estruturado em dois eixos temáticos (políticas de educação superior e docência universitária) e é composto de 18 capítulos. Participam do livro pesquisadores do Uruguai, Argentina, Chile, México, Angola, Moçambique e Brasil. A obra pode ser adquirida aqui

https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/31759-detalhes


Principais produções científicas conjuntas (entre professores e egressos) dos últimos anos