Geral

IV Simpósio de Filosofia e Direito discute “Cidadania e Migrações”

25/04/2018

18:50

Por: Assessoria de Imprensa

Evento ocorre nos dias 2 e 3 de maio na UPF. Inscrições até o dia 30 de abril

Discutir os movimentos migratórios e suas consequências humanas e jurídicas e analisar as relações humanas entre iguais e diferentes, enquanto relações sociais, e seus reflexos no que tange ao reconhecimento e à inclusão do outro são alguns dos objetivos do IV Simpósio de Filosofia e Direito, que será realizado nos dias 2 e 3 de maio, na Universidade de Passo Fundo (UPF). O Simpósio de Filosofia e Direito é uma iniciativa do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e da Faculdade de Direito (FD) da UPF que propõe uma discussão a respeito da relação entre cidadania e migrações.

Com o tema Cidadania e Migrações, o Simpósio propõe-se a discutir essas e outras questões, recolocando os desafios do reconhecimento dos direitos humanos dentro de três eixos temáticos: Educação, cidadania e/ou migrações; direitos humanos e migrações; e políticas migratórias. As atividades serão realizadas nos turnos da tarde e noite no auditório do Centro de Educação Tecnológica (CET), no Campus I da UPF. A programação é voltada a professores, estudantes e comunidade em geral e incluirá conferências e apresentação de trabalhos. 

As inscrições para as palestras devem ser feitas apenas na modalidade de ouvinte, até 30 de abril. A inscrição poderá ser realizada pelo site www.upf.br/agenda, no link inscrições para eventos. O valor é de R$25,00.