Aluno especial

Vagas

O Programa oferece vagas em seminários avançados/disciplinas eletivas para os alunos especiais. O processo seletivo para esses alunos é realizado semestralmente, considerando as normas do Conselho de Pós-Graduação em Educação.

Aproveitamento

O aproveitamento de créditos em disciplinas isoladas, cursados no PPGEdu na condição de aluno especial e em outros programas de pós-graduação recomendados pela Capes seguirá as normas estabelecidas pelo PPGEdu.

O fato de cursar disciplinas como aluno especial não garante o ingresso como aluno regular, devendo submeter-se ao processo seletivo, realizado anualmente. 

Inscrições
A serem feitas no local:
Secretaria de Pós-Graduação em Educação
Faculdade de Educação (Faed)
Campus I, Universidade de Passo Fundo

Documentos:

Os alunos especiais deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
(a) fotocópia da cédula de Identidade;
(b) fotocópia do CPF (CIC);
(c) fotocópia de certidão de nascimento ou casamento;
(d) fotocópia do diploma de graduação (frente e verso) ou atestado de previsão de conclusão do curso de graduação. OBS: até o dia da matrícula o aluno deverá apresentar o certificado ou o diploma de graduação;
(e) curriculum vitae (modelo Lattes);
(f) formulário de solicitação (disponível na Secretaria do Programa).

Observação:

a. Estão dispensados de apresentar os documentos (a), (b), (c) e (d) os alunos que já realizaram disciplinas eletivas ou seminários avançados nesse Programa.
b. A aprovação do pedido de matrícula estará condicionada à existência de vagas e à análise, pelo Conselho de Pós-Graduação em Educação, da documentação apresentada.

Disciplinas isoladas ofertadas para 2017/2