Geral

Secretaria Estadual de Educação apoia Senid 2018

04/12/2017

19:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dr. Adriano Canabarro Teixeira, esteve, no dia 4 de dezembro, na Secretaria de Educação (Seduc) do Estado do Rio Grande do Sul divulgando o V Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid).

O professor reforçou a importância da participação dos professores da rede pública de ensino no evento e nas pesquisas na área de informática educativa realizadas pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (Gepid). Teixeira destacou ainda a importância da parceria que se estabeleceu ainda no primeiro Senid com a Secretaria Estadual de Educação.

A diretora do Departamento Pedagógico, professora Dra. Sonia Maria Oliveira da Rosa, apontou o interesse do Estado do Rio Grande do Sul em apoiar o Senid e acenou para a participação de todos os Núcleos de Tecnologia Educacionais (NTEs) do estado no evento, além dos coordenadores pedagógicos das coordenadorias regionais de Educação. Em função desta decisão, o Senid sediará o III Encontros dos Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado do Rio Grande do Sul, o que concede à UPF um papel importante na articulação de ações entre os NTEs e de aproximação fundamental da academia com o a realidade das escolas.