Ensino

Professora da UPF é aprovada em 1º lugar no pós-doutoramento da Furg

05/06/2018

15:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A professora Dra. Josiane Petry Faria, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), conquistou o primeiro lugar no processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Rio Grande (Furg) para realização do pós-doutoramento. A pesquisa, já iniciada, abordará poder, feminismo e sustentabilidade.

De acordo com Josiane, esta é uma oportunidade para aprofundar ainda mais os temas abordados pela UPF, buscando ampliar o conhecimento e, consequentemente, melhorando a realidade. “A ideia inicial é pesquisar poder, feminismo e sustentabilidade, estudando autoras brasileiras e latino-americanas que discutam a questão de gênero e diversidade sexual sob a perspectiva das dimensões de poder”, explica.

O trabalho será supervisionado pelo professor Dr. Renato Duro Dias, pró-reitor de Graduação da Furg.  Segundo ele, será uma troca muito proveitosa para alinhar ainda mais os laços de trabalho. “O programa está muito honrado em fazer essa estadia de pós-doutoramento e sabemos que essa troca vai engrandecer ainda mais as pesquisas que desenvolvemos. O Programa tem ênfase em direito e justiça social e as temáticas que estudamos estão ligadas a esse tema. Acredito que teremos muitos frutos, como bancas, seminários e eventos internacionais que abordarão temas como gênero e sexualidade”, pontua.