Geral

Obra coletiva celebra as quatro décadas de docência de Paulo Cruz

06/04/2018

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Professor integra o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Direito da UPF

O professor Dr. Paulo Marcio Cruz, docente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica e diretor de Internacionalização da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), completa quatro décadas de atividades. Sua vida acadêmica será celebrada em uma obra coletiva, lançada no dia 10 de abril, às 19h. O evento internacional Novas Perspectivas do Direito ocorrerá no auditório do bloco D1, no Campus Itajaí, e contará com a presença de autoridades acadêmicas de universidades europeias parceiras. 

O livro "Para além do Estado Nacional: dialogando com o pensamento de Paulo Cruz" é organizado pelos professores Alexandre Morais da Rosa, Alice Francisco da Cruz Salles, Jaqueline Moretti Quintero e Natammy Bonissoni. Na publicação, os organizadores homenageiam Paulo Cruz, o mais antigo coordenador de pós-graduação em atividade no Brasil, pela sua contribuição no desenvolvimento de temáticas do direito relacionadas à transnacionalidade e à sustentabilidade.

Doutor e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cruz é colaborador na Universidade de Perugia, na Itália; professor convidado permanente do programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Alicante, na Espanha, e, recentemente, foi agraciado com o Prêmio Award 2017, concedido pelo Programa Erasmus da União Europeia, por meio da Transnational Law Association, como reconhecimento pelo seu trabalho com a mobilidade internacional de docentes e acadêmicos.

O evento internacional reunirá docentes, alunos e convidados.

Mais informações: (47) 3341-7636, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.