Geral

Cerimônia marca o encerramento dos cursos de especialização em Direito da UPF

16/04/2018

15:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) realizou, na noite da última sexta-feira, dia 14 de abril, uma cerimônia para a entrega dos atestados de conclusão aos alunos dos cursos de especialização em Direito e recepção aos alunos ingressantes nos cursos em 2018. Além dos alunos, seus amigos e familiares, a cerimônia, realizada no Salão de Atos da FD, reuniu professores do curso de Direito, entre eles o diretor da FD, professor Rogerio da Silva; o vice-diretor, professor Edmar Vianei Marques Daudt; a coordenadora do curso de Direito, professora Maira Angélica Dal Conte Tonial; a coordenadora de Pós-Graduação lato sensu, professora Edimara Sachet Risso; e a professora Marlova Stawinski Fuga, que ministrou uma palestra para os alunos. 

A cerimônia reuniu alunos concluintes dos cursos de Advocacia criminal, Direito do trabalho contemporâneo e processo do trabalho e Direito Processual Civil de acordo com o novo código de processo civil. “Para a Faculdade de Direito, é uma honra muito grande poder dar continuidade aos estudos dos nossos alunos, que saem da graduação e, aqui mesmo, seguem tendo acesso a um ensino de excelência e se qualificam ainda mais para o mercado de trabalho, seja para atuar como autônomos, seja como funcionários concursados de órgãos públicos. Aqui, eles encontram essa oportunidade de ingressar em um mercado tão competitivo com um diferencial, que é a sua especialização nas áreas do Direito”, destacou a professora Edimara. 

Além dos concluintes, o momento também foi de dar as boas-vindas aos alunos que ingressaram neste semestre nos cursos de Direito do trabalho contemporâneo e processo do trabalho e Ciências criminais e advocacia. Para a coordenadora do curso de Direito, essa integração entre os ingressantes e os concluintes é uma forma de promover uma troca de experiências logo no início para que os novos alunos possam se ambientar com esse modelo de pós-graduação. “Nós estamos supersatisfeitos porque os alunos concluintes estão saindo muito felizes, muito satisfeitos com o curso feito aqui na nossa FD, e isso nos estimula a continuar o trabalho que está sendo realizado e a fazer cada vez melhor”, ressaltou a professora Maira.