Ensino

Bancas de qualificação e defesa movimentam o Programa de Pós-Graduação em Direito da UPF

11/04/2018

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

A sexta-feira (6) foi movimentada para alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Passo Fundo (PPGDireito/UPF). Ao todo, cinco bancas de qualificação e defesa foram realizadas.

A primeira banca de qualificação foi da aluna Rafaela Baldissera, com o trabalho “A contribuição da atividade Registral para a Proteção de um Meio Ambiente Sustentável”. Participaram da banca os doutores Liton Lanes Pilau Sobrinho, coordenador do PPGDireito e orientador da aluna; Sérgio Aquino, membro externo; e João Martins Bertaso, também membro externo. 

Em seguida, foi a vez da banca de defesa de dissertação da aluna Taísa Cabeda, apresentando o trabalho “Direito ao meio ambiente: desafios do desenvolvimento sustentável”. A banca foi composta pelos professores doutores Liton Lanes Pilau Sobrinho e Rogerio da Silva, como membros internos, e Jacson Roberto Cervi, membro externo. 

Fechando os trabalhos no turno da manhã, ocorreu a banca de qualificação da aluna Micheli Piucco, com o tema “O controle de convencionalidade da Corte Interamericana de Direitos Humanos nos crimes ocorridos durante as ditaduras militares na América do Sul”. Estiveram presentes a Dra. Patricia Grazziotin Noschang, orientadora, e os doutores Liton Lanes Pilau Sobrinho e Jacson Roberto Cervi, membro externo.
 
À tarde, foi realizada a banca de defesa do aluno Emerson Luis Ehrlich com o trabalho “O ativismo judicial em face da judicialização de questões ligadas à saúde: uma ofensa ao Princípio da Separação dos Poderes”. Estiveram presentes as doutoras Adriana F. P. Scheleder, orientadora, Maria Cláudia Brauner, membro externo, e Maria Aparecida Caovilla, membro externo. 

A última banca foi a do aluno Levington de Oliveira Lazzaretti, que realizou a qualificação do trabalho “Acesso efetivo a justiça: a aplicabilidade do incidente de desconsideração da personalidade jurídica no juizado especial cível”. Formaram a banca as doutoras Adriana F. P. Scheleder, orientadora, Patrícia Grazziotin Noschang, membro interno, e Maria Cláudia Brauner, membro externo.