Universidade

Inscrições abertas para o mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UPF

16/10/2017

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para diversos programas de mestrado e doutorado, entre eles o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), na modalidade mestrado. Interessados podem inscrever-se a partir desta segunda-feira, 16 de outubro, até o dia 30 de novembro, mediante o preenchimento de formulário disponível no endereço eletrônico https://secure.upf.br/apps/extensao/inscricao/rel_eventos_pos.php. Serão disponibilizadas até 24 vagas para o curso de mestrado. 

O Programa de Pós-Graduação aborda a temática do desenvolvimento de alimentos a partir de novas tecnologias e novos ingredientes, buscando a melhoria de produtos e processos, com visão integrada da importância do alimento para o homem, da segurança alimentar e da responsabilidade ambiental nas linhas de pesquisa: processos biotecnológicos e não convencionais na produção de alimentos e ingredientes; e qualidade e propriedades funcionais de alimentos.

O PPGCTA objetiva a formação de recursos humanos qualificados para atuação no ensino, na pesquisa e no mercado de trabalho, desenvolvendo estudos avançados na área de ciência e tecnologia de alimentos. Podem inscrever-se para o mestrado egressos de cursos de graduação de áreas afins à ciência e tecnologia de alimentos, tais como Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química, Farmácia, Agronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Ciências Biológicas.

Outras informações sobre o programa podem ser consultadas no site upf.br/ppgcta