Pesquisa e Inovação

UPF sedia IV Fórum de Conservação e Biodiversidade em junho

21/03/2018

16:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Abertura oficial do evento será realizada na próxima terça-feira, dia 27 de março, no Instituto de Ciências Biológicas da UPF

Para dar início às atividades do IV Fórum de Conservação e Biodiversidade - Desafios e Perspectivas da Sustentabilidade, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiamb), promove, na próxima terça-feira, dia 27 de março, a abertura oficial do evento. A atividade será realizada a partir das 18h, no saguão do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UPF. 

O Fórum constitui-se de um espaço de diálogo e divulgação de estudos acerca de temáticas relacionadas à sustentabilidade. Nas edições anteriores, professores, pesquisadores e comunidade geral participaram e realizaram discussões relevantes acerca das temáticas dos desafios e perspectivas da conservação. 

Entre os objetivos do evento, estão o de discutir a sustentabilidade na perspectiva das Ciências Ambientais, socializar experiências com propostas sustentáveis e incentivar a construção de redes de trocas de experiência. Para isso, o evento contará com momentos de formação e de discussão, a partir de apresentações de temáticas, mesas redondas, socialização de trabalhos, rodas de conversa, visitas técnicas e uma mostra com produtos sustentáveis. 

Submissão de trabalhos
A submissão de trabalhos para o evento poderá ser realizada até o dia 14 de abril na modalidade resumo expandido. As normas para a inscrição de trabalhos podem ser encontrados aqui. Já o modelo do resumo pode ser acesso aqui

Inscrições 
As inscrições para ouvintes poderão ser realizadas até o dia 11 de junho, pelo site upf.br/agenda, no link inscrições para eventos. O investimento é de R$ 40,00 para todas as categorias.