Ensino

Inscrições abertas para aluno especial no PPGL e no PPGCiAmb

14/12/2017

14:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados em atualizar-se e ingressar futuramente no mestrado ou doutorado podem inscreve-se para cursar disciplinas como aluno especial em dois programas de pós-graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF): o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb) e o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL).

PPGL
O Programa de Pós-Graduação em Letras está vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e garante a formação docente de excelência por meio de cursos de mestrado e doutorado. Sempre orientado pelo seu objetivo de oportunizar a continuidade e o aprofundamento da formação de docentes da área de Letras e de áreas afins, qualificando a prática científico-pedagógica dos profissionais que atuam em diferentes níveis de ensino, o Programa destaca-se pela expansão constante das parcerias internacionais, que ocorrem por meio de intercâmbio docente e discente, da realização de pesquisas em parceria com instituições nacionais e estrangeiras e da participação de palestrantes internacionais em atividades desenvolvidas pelo PPGL.

Cada aluno, graduado em Letras ou em áreas afins, poderá cursar, na modalidade de aluno especial, duas disciplinas. As disciplinas cursadas são reaproveitadas a partir do momento em que houver o ingresso no curso como aluno regular. O período para a solicitação de matrícula para o primeiro semestre de 2018, no Programa de Pós-Graduação Letras, é até 28 de fevereiro de 2018.

Veja mais aqui: www.upf.br/ppgl/ingresso/aluno-especial

PPGCiAmb
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), é um programa que forma recursos humanos na área de Ciências Ambientais, com diversificado corpo docente, ampla infraestrutura e proposta curricular inovadora. A interdisciplinaridade é o foco principal desse curso, fortalecido por disciplinas compartilhadas com profissionais de diferentes áreas de formação e pela temática das linhas de pesquisa. São professores desse programa profissionais das áreas de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Economia, Engenharia Civil, Farmácia, Filosofia e Medicina Veterinária.

Profissionais graduados poderão solicitar matrícula como aluno especial em uma ou mais disciplinas, independentemente de ter interesse em ingressar no mestrado como aluno regular. As disciplinas cursadas como aluno especial poderão ser aproveitadas se o aluno vier a ingressar posteriormente como aluno regular no Programa. As vagas são limitadas.

A solicitação de matrícula para 2018-1 deverá ser realizada no período de 2 a 12 de janeiro de 2018. Para a inscrição, basta preencher o formulário e protocolar processo na secretaria do Programa, solicitando matrícula em disciplina isolada, ou enviar o formulário preenchido e assinado para o e-mail ppgciamb@upf.br, solicitando a matrícula.

Veja mais aqui: www.upf.br/ppgciamb/ingresso/aluno-especial