Geral

Funcionários do ICB realizam visita à RPPN UPF

26/09/2017

15:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Proporcionar um contato direto com a natureza é o que objetivam as visitas à Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). O espaço recebeu funcionários do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que puderam conhecer a RPPN e viver um momento diferente, de contato com a natureza. 

A iniciativa de propiciar a visita dos funcionários do ICB à RPPN UPF foi da bióloga Simone Nunes e do encarregado Angelo Dalmut. Os primeiros grupos fizeram o passeio nos dias 19 e 21 de setembro e os participantes foram acompanhados pela equipe do projeto de extensão “RPPN UPF: área protegida educadora”, coordenado pelo professor Jaime Martinez. A visita foi guiada pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb) Vanessa Bortoncello e pelos acadêmicos de Ciências Biológicas Rafael Valentin e Karen Petry.

A experiência foi aprovada pela funcionária Luciana Inês Decarli, do curso de Nutrição. “Eu me senti muito bem com esse contato com a natureza, relembrei muito a vida no campo. Tivemos muita energia positiva no decorrer da mata, com sensações maravilhosas que envolveram desde a visão até o tato e o olfato”, disse ela.

A mesma experiência pode ser vivida por funcionários de outros setores, professores e acadêmicos. “Fica a recomendação. Todos os cursos da UPF que desejarem conhecer a RPPN podem fazer seu agendamento”, comenta o professor Martinez. O agendamento pode ser encaminhado pelo e-mail martinez@upf.br.