Geral

UPF Virtual realiza videoconferências

27/03/2018

09:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Renata Andreolla/UPF Virtual

A UPF Virtual, divisão responsável pela EaD da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizou duas videoconferências nesta segunda-feira, dia 26 de março.

Em uma delas foi defendida e aprovada a dissertação de Silvânia Araújo Pés, aluna do mestrado em Letras da Instituição. O trabalho teve como tema “O ensino da produção textual: uma sequência didática com o gênero artigo de opinião”. Participaram da banca a orientadora e professora Dra. Luciana Maria Crestani (UPF), a professora Dra Patrícia da Silva Valério (UPF) e o professor Dr. Cláudio Primo Delanoy da PUCRS, que participou da banca por videoconferência. 

Neste dia também foi defendida e aprovada a dissertação de Marcos André Lucas, aluno do mestrado em Computação Aplicada da UPF, tendo como tema “Detecção de problemas de isolamento em equipamentos eletromédicos”. Participaram da banca o orientador e professor Dr. Luiz Eduardo Spalding (UPF), o professor e coorientador Dr. Marcelo Trindade Rebonatto (UPF), o professor Dr. Marco Antônio Sandini Trentin (UPF) e o professor Dr. Fábio Iaione da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) que participou da banca por videoconferência.