Geral

UPF virtual auxilia em defesas de dissertações do PPCGA

02/04/2018

16:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Equipe UPF Virtual

A UPF Virtual, divisão responsável pela EaD da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizou, nas últimas semanas, três videoconferências que auxiliaram na defesa de dissertações de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA).

No dia 22 de março, foi defendida e aprovada a dissertação de Diogo Nelson Rovadosky, com o tema “Uma abordagem para identificar similaridade entre perfis de pesquisadores com vistas a recomendação”. Participaram da banca o orientador, professor Cristiano Roberto Cervi, e os professores Roberto dos Santos Rabello (UPF) e Eduardo Kessler Piveta (UFSM), que participou por videoconferência.

Já no dia 28 de março, foram defendidas e aprovadas as dissertações dos alunos José Henrique Debastiani Andreis, com o tema “SAS Pro: an integrated mobile tool for strawberry disease control and multifungicide resistance strategies”; e Marcio Nicolau, com o tema “Croptest: data-driven test automation for crop modeling systems”. A banca de José Henrique teve a participação do orientador, professor Clyde William Fraisse, e dos professores Willingthon Pavan (UPF) e Natalia Peres (University of Florida - USA), ambos por videoconferência. Participaram da banca de Marcio o orientador, professor Willingthon Pavan, o coorientador, professor José Maurício Cunha Fernandes, e os professores Carlos Amaral Hölbig (UPF), além de Gerrit Hoogenboom (University of Florida - USA), que participou por videoconferência.