Ensino

Egresso da UPF é aprovado em programa de doutorado nos Estados Unidos

20/02/2018

15:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Daniel Perondi iniciou nesse mês de janeiro as aulas na Universidade da Flórida, reconhecida como a 9ª melhor universidade pública dos EUA

O egresso dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (PPGCA/UPF), Daniel Perondi, iniciou, no mês de janeiro, as aulas no programa de pós-graduação do Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, considerada a nona melhor universidade pública dos Estados Unidos. Daniel foi selecionado como Ph.D student após passar por duas avaliações e pela comissão do departamento de Pós-Graduação, onde trabalhará numa linha de pesquisa relacionada ao desenvolvimento de sistemas de auxílio à tomada de decisão e na modelagem e simulação de culturas e eventos climáticos extremos.  

A trajetória de Perondi na UPF iniciou ainda em 2012, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Foram três anos de graduação até ele conquistar o diploma, em 2014. Já no ano seguinte, ingressou no mestrado, e nessa oportunidade teve o primeiro contato com a Universidade da Flórida. “No segundo ano de mestrado, graças aos professores Clyde W. Fraisse e Willingthon Pavan, do PPGCA, eu tive a oportunidade de fazer o mestrado sanduíche no grupo AgroClimate do Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da Universidade da Flórida (UF). Foi uma das experiências mais incríveis que eu tive na minha vida, as oportunidades de conhecer uma nova cultura, adquirir novos conhecimento técnicos e aprimorar a língua inglesa foram muito boas”, destacou. 

Agora, Perondi retorna à Universidade da Flórida para iniciar o doutorado. “O programa de pós-graduação do Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da UF é nacionalmente reconhecido e oferece uma grande estrutura para o desenvolvimento de pesquisas”, explicou o egresso. Para ele, essa é uma oportunidade indescritível que só foi possível graças ao suporte oferecido pela UPF durante todo o período de graduação e pós-graduação por meio de profissionais qualificados, vasta infraestrutura, diversos laboratórios, especialmente o Laboratório do Grupo de Pesquisa em Modelagem e Simulação em Ambiente Interativo e Computacional – Mosaico, do qual fez parte, e grupos de pesquisa. “A UPF, por meio do curso de ADS, do PPGCA e do Grupo Mosaico, lapidou o meu conhecimento ao longo dos quatro anos. Sou grato à UPF por ter aberto as portas do mundo para mim”, concluiu.