Pesquisa e Inovação

Últimos dias de inscrições para exames de proficiência

25/04/2017

10:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com a Divisão de Pós-Graduação, setor stricto sensu, realizará os exames de proficiência em língua estrangeira, destinados aos alunos de pós-graduação da Instituição e a demais interessados. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 28 de abril.

Serão oferecidos os exames de proficiência em leitura em Língua Inglesa, em Língua Espanhola, em Língua Francesa, em Língua Italiana e em Língua Alemã, devendo o candidato observar os requisitos do Programa de Pós-Graduação em que o certificado será exigido. Estudantes de nacionalidade estrangeira deverão realizar o exame de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros, oferecido pelo Ministério da Educação, em consonância com o disposto no site http://portal.inep.gov.br/celpebras.

Inscrições

Interessados em fazer os exames podem se inscrever até esta sexta-feira, 28 de abril, no endereço eletrônico www.upf.br, menu Sou UPF > Aluno > Exames de Proficiência, ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I. A taxa de inscrição é de R$ 165,00 para cada exame, devendo ser paga na rede bancária em até três dias após a inscrição ou diretamente na CAA, no momento da efetivação da inscrição.

Local e data dos exames

Os exames de Língua Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã serão realizados nas dependências do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), prédio B4, Campus I, no dia 10 de maio, às 8h15min, nas salas 221, 222 e 223. O exame de Língua Inglesa também será aplicado no IFCH, no dia 10 de maio, às 14h, nas salas 221, 222, 223 e 224.

Mais informações podem ser obtidas no edital em anexo.