Pesquisa e Inovação

Bolsistas Capes do PPGAgro apresentam relatório de atividades

27/11/2017

16:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Como forma de acompanhar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Ensino Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PROSUC/Capes), o Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade de Passo Fundo (PPGAgro/UPF) promoveu encontros para apresentação de relatórios. O Seminário Interno de Acompanhamento ocorreu em várias etapas, encerrando na sexta, 24 de novembro.

De acordo com a professora Dra. Eunice Oliveira Calvete, coordenadora do Programa, participaram bolsistas nas modalidades I e II, entre mestrandos e doutorandos, juntamente com seus orientadores e coorientadores do PPGAgro e da Embrapa Trigo.  Segundo ela, a ideia é realizar o acompanhamento individual do desempenho acadêmico dos beneficiários, a partir do relato de suas atividades, apresentando as ações referentes ao período de recebimento do benefício, como artigos publicados, participação em eventos com apresentações e publicações de trabalhos, além de resultados preliminares de suas dissertações e teses. 

A avaliação foi realizada pela Comissão de Bolsas do PPGAgro, constituída pela presidente, professora Eunice, além dos professores Simone Meredith Scheffer Basso e Edson C. Bortoluzzi, juntamente com os representantes discentes Amanda Chechi e José Luis Trevizan Chiomento.