Ensino

Pesquisadoras do PPGAdm/UPF ganham prêmios em São Paulo

17/11/2017

16:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

As pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/Feac/UPF) Dra.  Anelise Rebelato Mozzato e Me. Daniela Siqueira Colet participaram, de 8 a 11 de novembro, dos XX Seminários em Administração (Semead), na USP, que estão entre os maiores e mais importantes eventos da área no país. 

O reconhecimento foi pelos trabalhos “Contribuições da diversidade geracional para a aprendizagem organizacional, sob a perspectiva sociológica”, de autoria da egressa Daniela Siqueira Colet e da professora Anelise Rebelato Mozzato; e “Afinal, é a nossa idade que nos define?”, também de Daniela e da professora Anelise, com a coautoria de Claudia Cristina Bitencourt, decana da Unisinos. Os dois trabalhos foram indicados ao prêmio de melhor artigo da área de Estudos Organizacionais, tendo o primeiro conquistado o prêmio da área, e, ainda, o prêmio de melhor artigo do evento, dentre 14 áreas.
 
Segundo a professora Anelise, que orientou o trabalho de dissertação de Daniela, a conquista foi significativa por muitos motivos, entre eles, o coroamento da dedicação e do empenho na construção do artigo. “Essa é uma conquista muito importante para nós como pesquisadoras, para o Programa e para a Feac. O evento recebeu 2355 trabalhos de pesquisadores de diversas regiões do país e do exterior, então, estamos felizes com o reconhecimento”, destacou.  Para Daniela, “essa conquista demonstra a qualidade da pesquisa realizada e nos instiga a continuar pesquisando temas atuais e que possam contribuir com o avanço no conhecimento. Além disso, a visibilidade alcançada por esses trabalhos permite ampliar a discussão e contribuir para uma melhor compreensão de fenômenos como esses nas organizações”, destacou.
 
Os dois artigos foram encaminhados para fast track em dois periódicos A2, dos mais tradicionais em Administração: RAE e O&S.