Pesquisa e Inovação

UPF recepciona novos residentes

02/03/2018

13:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Os novos residentes dos programas de residência multiprofissional e em área Profissional da Saúde da Universidade de Passo Fundo (UPF), ligados à Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, foram recepcionados na última quinta-feira, 1º de março, no auditório da Biblioteca Central. A atividade contou com a presença do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Leonardo José Gil Barcellos, da coordenadora da Divisão de Pós-Graduação lato sensu Dirce Teresinha Tatsch, de representantes de hospitais e da Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo e de coordenadores dos programas de residência. Na oportunidade, eles deram as boas-vindas aos novos alunos.

Em 2018, 43 residentes estão matriculados nos programas da Instituição, que são:  Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer UPF/SMS/HSVP; Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso UPF/SMS/HSVP; Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer UPF/SMS/HC; Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia UPF/SMS/HC; Programa de Residência Profissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais UPF/SMS/HC; e Programa de Residência Profissional Integrada em Medicina Veterinária UPF/SMS/HV.

Todos os programas são autorizados por editais do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. As bolsas dos residentes são custeadas pelo Ministério da Saúde.