Ensino

UPF promove VII Jornada Nacional e XX Jornada Regional de Educação Matemática

15/01/2018

17:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Jornada nacional e regional, que ocorre em abril, discute a educação matemática e a interdisciplinaridade

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do curso de Matemática, do Mestrado em Ciências e Matemática e do Laboratório de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), promove a VII Jornada Nacional e a XX Jornada Regional de Educação Matemática. Os eventos ocorrem de 2 a 4 de abril de 2018, em salas de aula e auditórios da UPF. 

O tema escolhido foi “Educação Matemática e a interdisciplinaridade: diálogos, experiências e práticas possíveis”. As Jornadas são um espaço de aprendizagem, discussão e reflexão sobre a matemática no âmbito escolar, a interdisciplinaridade, que está presente em diversos documentos, diretrizes e orientações propostas à Matemática, mas que, muitas vezes, segundo os organizadores, não se efetiva em ações coerentemente práticas que possam aprimorar o ensino e aprendizagem do tema. 

O encontro contará com palestrantes renomados. A abertura ocorrerá no dia 2 de abril a partir das 19h20min no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), sendo que a conferência sobre o tema das Jornadas contará com a presença da professora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa – Portugal, Dra. Olga Pombo. 

Inscrições
As inscrições para os eventos devem ser realizadas pelo site https://secure.upf.br/eventos/eventos/248 ou na Central de Atendimento ao Aluno da UPF.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8345 / 3316-8353 ou pelo e-mail jem@upf.br.

A programação completa dos eventos está disponível no site http://jem.upf.br/