Esportes

Última etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua é neste sábado (25)

24/11/2017

11:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sedia neste sábado, 25 de novembro, a 4ª e última etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de 2017. Promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Passo Fundo e pela Rádio Uirapuru, a competição, que conta com o apoio da UPF, terá o seu percurso desenvolvido no Campus I. A atleta da UPF Káren Brunetto é uma das participantes.

Diferentemente das provas anteriores, dessa vez, a corrida será noturna, com a largada marcada para as 20h, em frente ao Centro de Convivência da UPF. Na ocasião, além de ser disponibilizada água quente para mateada, haverá uma atividade alusiva ao Novembro Azul - Corrida pela Saúde - organizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Esportes.

Também ocorrerá uma feira de saúde, com aferição de pressão, hemoglicoteste, testes rápidos e orientações referentes à saúde do homem. Ainda, serão disponibilizados serviços e encaminhamentos que podem ser realizados nas Unidades de Saúde do município.

Circuito em 2017
No decorrer do ano, outras três etapas do Circuito Municipal de Corrida de Rua foram realizadas, reunindo uma média de 700 a mil atletas por edição.