Ensino

Projeto ZH na Faculdade retorna à UPF

11/05/2018

16:07

Por: Nexjor - Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Divulgação/Reprodução

Curso de Jornalismo recebe Carlos Etchichury, editor-chefe da Zero Hora, para troca de ideias com alunos

O curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) receberá o editor-chefe do jornal Zero Hora, Carlos Etchichury, na próxima segunda-feira, 14, no auditório da Biblioteca Central, para um bate-papo com os alunos. A programação acontece por meio do projeto ZH na Faculdade e neste ano a discussão será a respeito da iniciativa do grupo RBS em unir a rádio Gaúcha e a Zero Hora, dando origem ao GaúchaZH. O evento é gratuito e aberto à comunidade, sem necessidade de inscrição.

Formado em jornalismo pela PUCRS, Carlos Etchichury cursou mestrado em Ciências Sociais na Escola de Humanidades da PUCRS e Master em Jornalismo: Gestão Estratégica e de Marcas no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)-ISE Business School.  Como repórter da Zero Hora conquistou vários prêmios como o prêmio Esso, Embratel, Movimento de Justiça e Direitos Humanos e ARI, além do título de Jornalista Amigo da Criança. Como editor, Etchichury coordenou coberturas da tragédia da Boate Kiss, em 2012, e a crise na área da segurança pública, em 2016. Antes de assumir o cargo de editor-chefe da Zero Hora, no final de abril, era editor-chefe do Diário Gaúcho e coordenador do Grupo de Investigação (GDI).

A última edição do Projeto Gaúcha ZH na Universidade, em 2017, contou com a presença da jornalista Cláudia Laitano, colunista da Zero Hora, que abordou o tema “A curadoria no jornalismo cultural”.